A festa dos ursos polares

A festa dos ursos polares

Como uma cidade alimentou esses grandes animais brancos

Infelizmente, essa história está longe de ser engraçada. Hoje, o Ursão veio contar um pouco sobre seus amigos, que vivem na região de Nova Zembla e Belushya Buga, na Rússia. Nos últimos dias, as notícias de que ursos polares invadiram cidades se espalhou e, além de toda a preocupação e transtornos no dia a dia da população local, esse acontecimento nos traz um alerta importantíssimo!

Os ursos polares, como o Ursão já contou algumas vezes por aqui, são animais originários das regiões árticas, extremamente geladas, e garantem sua alimentação através da caça. Além disso, possuem um olfato bastante apurado para sentir o cheiro de suas presas a longas distâncias, podendo caminhar por quilômetros.

Mas, se eles são tão adaptados ao frio extremo e seu alimento se encontra, geralmente, em seu habitat natural, por quê eles fugiram para regiões urbanas e adentraram casas e edifícios?

O que acontece nada mais é do que uma resposta da natureza. Isso mesmo! Não é novidade que o planeta Terra vem sofrendo com as ações do homem e, segundo especialistas, essa grande “festa” dos ursos é resultado do aquecimento global e do derretimento das calotas polares.

Por isso, o Ursão traz – além de muita diversão no Iceland – uma reflexão sobre nossas ações e responsabilidades. Vamos colaborar para um mundo melhor para a família do Ursão? E você, o que pode fazer para melhorar o mundo?