CONHEÇA 6 ESPÉCIES DO MUNDO CONGELANTE

CONHEÇA 6 ESPÉCIES DO MUNDO CONGELANTE

Além do Ursão existem diversas espécies que também vivem na neve, como os pinguins. Mas claro que, apesar da característica em comum de sobreviver às baixas temperaturas, cada espécie possui necessidades diferentes, garantidas graças às regiões do planeta em que vivem.

O Ursão reuniu nesta lista algumas espécies que também adoram lugares congelantes. Confira:

1) Macaco Japonês

No Japão, o Parque Jigokudani fica coberto de neve por cerca de quatros meses. Lá, os “macacos da neve”, como são conhecidos, se aquecem nas águas termais e também buscam por alimentos para sobreviverem durante o inverno rigoroso. A pele espessa e os pelos também contribuem para mantê-los aquecidos nas temperaturas negativas.

2) Foca

Esses mamíferos de vida marinha vivem na região do hemisfério norte e são excelentes nadadores. Seu corpo possui uma camada de gordura que mantém a temperatura do animal. Normalmente, ficam próximos à águas calmas e frias, enquanto se alimentam de peixes, crustáceos e moluscos.

3) Leão Marinho

Muitas vezes leões marinhos são confundidos com focas. O que diferencia essas duas espécies é a presença de pequenas orelhas externas e dos membros superiores nos leões marinhos, que os tornam mais ágeis na hora de andar em terra firme.

4) Morsa

As morsas são rapidamente reconhecidas graças às suas grandes presas e seu tamanho volumoso. Elas se alimentam de moluscos, caranguejos e até estrelas do mar e além de perceberem a presença de presas ao redor, elas são capazes de fazer mergulhos longos e eficientes!

5) Raposa do Ártico

Habitantes do hemisfério norte, as raposas do ártico se alimentam de outros mamíferos, frutas, além de peixes e focas. Apesar de ser um animal das geleiras, durante o verão, quando a fartura de alimentos é maior, ela faz um estoque para garantir sua sobrevivência quando as temperaturas caem ainda mais. A pelagem desses animais pode variar de acordo com as estações: no inverno ela é branca, enquanto no verão ganha tons castanhos.

6) Renas

Ícones das histórias natalinas, as renas medem cerca de dois metros de altura e podem caminhar cerca de 37km em único dia! Para suportarem as temperaturas do Ártico, as renas possuem pelos ocos, que isolam o frio e as mantém protegidas em meio a tanto gelo.

Agora, o Ursão te convida para aproveitar o mundo abaixo de zero do Iceland.

Uma aventura congelante te espera!