Aurora Boreal: um espetáculo celeste

Aurora Boreal: um espetáculo celeste

O fenômeno acontece nas regiões mais frias da Terra e pode aparecer em outros planetas do Sistema Solar

É claro que você já ouviu falar da Aurora Boreal, não é? O fenômeno conhecido por sua beleza única acontece nas regiões polares do planeta e, quando é visto próximo ao Polo Sul, é chamado de Aurora Austral.

E como esse fenômeno incrível acontece? A Aurora é causada pelo contato dos ventos solares com o campo magnético da Terra, gerando um verdadeiro espetáculo de luzes coloridas e brilhantes, que podem ser vistas a olho nu ao final da tarde ou durante a noite em países como Finlândia, Noruega, Canadá, Groelândia, Islândia e Rússia.

Mas, o que muita gente não sabe é que o fenômeno não se limita apenas à Terra e pode ocorrer também nos planetas Júpiter, Saturno, Marte e Vênus.

A Aurora pode se apresentar tanto na forma de pontos luminosos, como também em faixas horizontais ou circulares, porém, sempre alinhada ao campo magnético.

As luzes trazem uma mistura de cores em tons vermelho, laranja, azuis, verdes e amarelos. A Aurora Boreal teve esse nome dado por Galileu Galilei, como uma homenagem à deusa romana do amanhecer, chamada Aurora, e o deus grego que representava os ventos nortes, Bóreas.

Inspirado pela Aurora Boreal, o Ursão te convida para um divertido passeio no Iceland. No bar mais gelado da região, você pode curtir as baixas temperaturas e ainda se divertir em um ambiente com cores incríveis, sem precisar viajar para outro país!

Vem pro Iceland!