Conheça as cidades mais frias do Brasil e do Mundo

Conheça as cidades mais frias do Brasil e do Mundo

As baixas temperaturas reúnem muitos admiradores ao redor do mundo, seja pela elegância que o frio traz para as cidades ou simplesmente pelo aconchego de aproveitar um chocolate quente. E se você é desse time, que opta pelo frio ao calor, vai gostar dessa lista que separamos com os lugares mais frios do Brasil e do Mundo:

Vostok, Antártida

As temperaturas mais baixas já registradas no planeta Terra foram na estação de pesquisa Russa, em 1983. Situada em uma altitude superior a 3400, é considerada a base cientifica mais isolada do mundo e registrou -89,2ºC.

 

Yakutsk, Rússia

Mesmo os que preferem as baixas temperaturas, devem concordar que não deve ser fácil aguentar -64ºC. Pois é, essa é a temperatura mais baixa registrada na cidade, isso aconteceu em 1891. Normalmente, no inverno as temperaturas chegam aos -40ºC e uma característica da cidade é a presença constante da névoa.

Snag, Canadá

O vilarejo pertence a Yukon e está localizado periférico à estrada do Alasca, por aí já podemos imaginar o rigoroso frio que faz nesse lugar. A temperatura média no inverno vai até -25ºC, mas o local já bateu o recorde de menor temperatura do continente americano.

 

Já no Brasil, as cidades mais conhecidas pelas baixas temperaturas são destinos imperdíveis nos meses de inverno. Muitas pessoas deixam para aproveitar a estação mais elegante do ano nos locais onde o frio é marca registrada. Você já sabe onde vai curtir o inverno? Aproveite para viajar para os melhores destinos brasileiros:

 

Urupema, Santa Catarina

Cercado por elevações montanhosas, o município está localizado em um pequeno vale, isso contribui para a temperatura média anual da cidade, que é de 13°C. Nos meses mais frios essa temperatura cai, com média de 8°C e possibilidade de queda até os -10°C. A cidade é conhecida pelo turismo rural e possui hotéis-fazenda que permitem aos visitantes aproveitar o clima serrano com diversas atividades ao ar livre.

 

Monte verde, Minas Gerais

O pequeno distrito pertencente a Camanducaia recebe os visitantes por motivos que vão além do frio. Esse fica em média dos 14°C, podendo ter quedas bruscas que ocasionam as famosas geadas. O charme da cidade reúne elogios dos turistas, com comércio local favorecido aos visitantes, o município mineiro é conhecido também pela deliciosa gastronomia.

 

Campos do Jordão, São Paulo

A cidade em que o Ursão escolheu para morar não podia ficar de fora, afinal o município mais alto do Brasil é conhecido como um dos principais destinos para aproveitar a estação mais fria do ano, com temperaturas em torno dos 13°C, podendo chegar aos 5°C com as quedas de inverno. Mas existe um lugar que as temperaturas estão sempre abaixo de 0°C, o Iceland é um Bar de Gelo que já se tornou parada obrigatória em sua visita a Campos do Jordão.

 

Com essas opções, quem ama o frio já pode programar sua viajem para curtir a estação. Se seu destino for Campos do Jordão, não deixe de visitar o Urso mais carismático que existe!