Conheça incríveis lagos congelados

Conheça incríveis lagos congelados

As belíssimas paisagens de águas congeladas são formadas graças às baixas temperaturas pelo planeta. Até aqui não há novidades, mas você sabe por que em lagos apenas as superfícies ficam congeladas?

O gelo não é um bom condutor térmico e isso faz com que a água mais profunda não perca calor para atmosfera, evitando o congelamento de todo o bloco de água, fator importante para garantir a sobrevivência dos animais que vivem ali.

Apesar de superficial, essas camadas de gelo formadas no inverno são muito resistentes, por isso é possível vermos imagens de pessoas caminhando e até carros circulando sobre imensas placas de gelo.

O Ursão separou algumas paisagens incríveis para você se surpreender ainda mais com o mundo abaixo de zero. Confira:

No inverno, este lago em Sófia, na Bulgária, fica todo coberto de gelo. A paisagem fica ainda mais incrível com o charme da neve nas árvores. Dá para encarar um passeio por ali?

 

O Lago Baikal está localizado na Sibéria, região mais fria da Rússia, e impressiona por sua cor incrível e por ser o mais profundo do mundo. Congelado, cria uma paisagem fabulosa!

 

No Canadá acontece um fenômeno natural, que faz com que a paisagem dos lagos se torne única. Quando a superfície congela, bolhas de gases ficam presas no lago, criando imagens impressionantes.

 

Outro espetáculo são os lagos congelados na Suíça, que criam texturas geométricas extraordinárias.

Depois de conhecer esses lugares congelantes, que tal um passeio abaixo de zero no Iceland?

O Ursão te espera para se divertir com ele!