Destinos da neve: passeios incríveis abaixo de zero

Destinos da neve: passeios incríveis abaixo de zero

O Ursão preparou um tour que te levará a uma aventura congelante pela América do Sul

 

As baixas temperaturas atraem turistas de todos os lugares do mundo. Em qualquer canto do planeta, é possível encontrar viajantes com destino certo para rotas que incluem gelo e neve.

Seja pelo charme incomparável da estação ou pelas características climáticas de alguns países, é verdade que as paisagens encobertas por densas camadas de neve encantam os mais diversos olhares.

E, no Brasil não é diferente. Apesar do clima tropical e da forte presença de sol e calor, cidades – como Campos do Jordao – são rotas ideais para curtir um clima ameno e até mesmo congelante!

Hoje, o Ursão fez um tour pela América do Sul e encontrou alguns destinos com paisagens de neve incríveis. Vamos embarcar nessa viagem com ele?

  • São Joaquim, Brasil

Partindo do Brasil, a pequena cidade da serra catarinense é cenário de imagens incríveis quando o assunto é neve. Com altitude de 1.354 metros, os termômetros chegam a marcar até -10ºC. Então, o visitante que deseja ver um pouco de neve no Brasil deve estar preparado para sentir um frio bem abaixo de zero.

  • Bariloche, Argentina

A cidade argentina é o destino ideal para quem deseja praticar snowboard, esqui, trenó ou passeios de quadriciclo na neve. As temperaturas por lá podem chegar a 2,5ºC durante o dia, com sensação térmica de -16ºC. Com paisagens incríveis, a região atrai turistas principalmente na temporada de inverno.

  • Usuhaia, Argentina

O inverno em Usuhaia é perfeito para quem está planejando uma viagem cheia de atividades da neve, como esqui e outros esportes. De junho a setembro não há dúvidas que você irá encontrar neve em Usuhai, além disso a viagem pode contar com um passeio no Parque Nacional Tierra del Fuego. É um belíssimo destino na Patagônia Argentina!

  • Valle Nevado, Chile

O visitante que chega ao Valle Nevado logo se depara com uma paisagem exuberante. No caminho já encontra muita aventura, com trechos estreitos e curvas sinuosas, sob um visual repleto de neve, por isso não é recomendado fazer o trajeto sem acompanhamento profissional. No Valle Nevado é possível fazer passeios de um dia ou até mesmo se hospedar em um dos hotéis que existem por lá.

  • Monte Chacaltaya, Bolívia

É um dos principais destinos turísticos do país e conta com neve o ano todo. Apesar de não ser um local totalmente coberto pela neve, o passeio permite visões incríveis de picos cobertos por gelo, que já começam surpreendendo desde a estrada que leva ao Monte.

 

Com essa rota turística congelante, tenho certeza de que você ficou com vontade de viver uma experiência abaixo de zero, não é mesmo? Por isso, o Ursão preparou um lugar incrível para uma aventura com média de -10ºC. Chame os amigos e venha para o Iceland curtir o bar mais gelado de Campos do Jordão!