Esculturas de gelo no bar?  No Iceland tem!

Esculturas de gelo no bar? No Iceland tem!

Além de se divertir abaixo de zero graus, no Iceland você pode apreciar belíssimas esculturas em gelo. Com tamanhos e formas variadas, o bar possui paredes, balcões e até copos feitos do material, mas também objetos incríveis que decoram o ambiente de forma exclusiva.

Conta-se que as esculturas de gelo começaram a ser feitas na China, quando criavam faróis a partir de blocos de gelo, colocando uma vela em seu interior para iluminar as noites de inverno. A partir daí, o costume de esculpir gelo passou a ser considerado uma arte requintada.

Hoje, as esculturas são feitas com a montagem de blocos de gelo ou esculpidos em peças únicas e compõem cenários em festas de casamentos, formaturas e festas sofisticadas.

Mas para produzir imagens impecáveis é necessário levar em conta a qualidade da água utilizada, que deve ser pura, para garantir que a escultura tenha os aspectos desejados como suavidade e claridade. O congelamento e os gases presentes na água também são fatores que afetam diretamente no resultado final da obra.

No Iceland, as esculturas definem muita originalidade: são escorregadores, tronos e esquilos de gelo, trazendo ao bar um cenário único com cores próprias e um clima congelante.

Venha viver essa experiência bem perto de você, no charmoso centro do Capivari!