Frio Intenso? Saiba como se vestir!

Frio Intenso? Saiba como se vestir!

Nas épocas de frio durante o ano, ou até mesmo em uma viagem para aquele destino congelante é preciso saber como se vestir para manter o conforto e poder aproveitar as baixas temperaturas. E como o frio é especialidade do Ursão, ele nos deu algumas dicas de que roupas usar para enfrentar climas congelantes. Confira:

 

LUVAS – As partes do nosso corpo que mais sofrem com a baixa temperatura, são as extremidades como: mãos, pés e cabeça. Por isso, as luvas são indispensáveis quando for enfrentar um clima bem frio. Geralmente vemos as pessoas usarem aquelas feitas de lã, porém não são as mais indicadas, pois não protegem totalmente as mãos. Procure as feitas de material impermeável, com um tecido de qualidade e de preferência mais grosso, para que segure o frio extremo.

 

BOTAS – Para os pés, as botas podem ser grandes aliadas na sua viagem. Caso sua caminhada seja urbana, busque modelos quentes e confortáveis. Mas se houver contato com a neve é necessário que a bota tenha um cano alto para suportar os ventos gelados que poderão entrar por cima. A proteção externa deve ser a prova d`água e permitir a respiração do pés, caso ao contrário, os eles poderão ficar molhados por dentro e causar uma sensação térmica ainda menor. Os solados também merecem uma atenção importante, são eles quem garantem a segurança da caminhada evitando tombos, o mais indicado é que sejam finos e com várias ranhuras.

 

ROUPAS TÉRMICAS – Essa é uma dica muito importante para o frio, as roupas térmicas ajudam a isolar a temperatura baixa e mantém o calor natural do corpo, lembrando que elas precisam ser justas para que sejam eficazes. Essas peças são usadas por baixo de tudo, como uma primeira camada de roupa, outro benefício é que elas permitem liberar o suor, não deixando aquela sensação de umidade, absorvendo o suor e transferindo para o exterior.

 

CALÇAS DE NEVE – Essa é uma das peças mais importantes, pois tem como objetivo te proteger contra a água e o vento. As calças de neve, geralmente possuem ajustes e são cobertos por uma camada hidro-repelente, protegendo as camadas internas. Alguns tipos de calças contém um material isolante interno e é ele quem determina o grau de proteção ao frio que ela irá proporcionar.

 

CASACO DE NEVE – A camada que estará em contato direto com o frio, por isso os casacos de neve devem ser feitos de um material de qualidade. O gorro é indispensável, assim como uma boa forração interna. O casaco também deve ser a prova d`água e obter proteção contra os ventos. O ideal é que haja uma selagem do zíper para que a proteção fique ainda mais eficaz. Geralmente, em algumas modelos, o zíper é selado com o próprio tecido da jaqueta. Para aguentar o frio de -30ºC elas chegam a pesar até 1kg, nesse caso o peso está relacionado a qualidade, por isso, procure por modelos mais pesados, eles irão segurar melhor o frio extremo.

 

 

Com essas dicas, agora você pode encarar os mais congelantes destinos! Aproveite para fazer uma visita ao Ursão e se divirta nessa experiência congelante!
Fique tranquilo, aqui nos oferecemos casacos e luvas quentinhas para a diversão ficar ainda melhor!