Já imaginou se divertir nas geleiras? Agora você pode!

Já imaginou se divertir nas geleiras? Agora você pode!

Já imaginou viajar pelas regiões mais frias do planeta? Aqui no Iceland, você tem a sensação de estar em meio às geleiras do globo. Nosso bar de gelo atinge temperaturas que chegam a 20 graus negativos!

Assim como no Iceland, as temperaturas dos polos caem abaixo de zero durante o ano todo, inclusive no mês mais quente – julho – criando paisagens únicas, bem diferentes das que estamos acostumados. Já em fevereiro, mês mais frio, os termômetros chegam a registrar -35°C nessas regiões.

O Polo Norte, também chamado de Ártico, é basicamente um mar congelado e o Polo Sul, ao contrário, é a Antártica, continente coberto por densas geleiras.

Mas será que existem pessoas morando no Polo Norte?

Na verdade não há ninguém vivendo no Ártico, pesquisadores apenas passam pelo local, enquanto os esquimós, que acredita-se ser o povo nativo do polo, moram ao redor, em cidades como Alaska, Groenlândia e Canadá.

Além disso, você sabia que não existe apenas um Polo Norte? Existem pelo menos três. O primeiro é uma cidade chamada “North Pole”, local onde, supostamente, estaria o Papai Noel. O segundo, é o lugar onde as linhas de longitude se encontram, bem no eixo paralelo ao Polo Sul. E o terceiro é de fato o Polo Norte, onde, devido sua inclinação, é considerado o lugar mais alto da Terra.

Agora, se você deseja experimentar um pouco da sensação dos lugares mais frios do mundo, não é preciso ir até os polos extremos do planeta. O Iceland te oferece uma experiência congelante, bem no centro do Capivari, em Campos do Jordão.

Venha se divertir abaixo de zero!