Quem sente mais frio: o homem ou a mulher?

Quem sente mais frio: o homem ou a mulher?

Há quem diga que as mulheres sentem mais frio que os homens. Entre tantos mitos, será mesmo que essa afirmação está correta?

Pois o Ursão resolveu bancar de cientista e pesquisar sobre o assunto para nos ajudar a esclarecer essa dúvida. Veja só o que nosso mascote descobriu:

Segundo a ciência, se compararmos um homem de estatura média a uma mulher de tamanho equivalente, realmente a mulher sentirá mais frio que o homem. Isso é a consequência da vasoconstrição, quando as veias se estreitam para reduzir o fluxo de sangue e evitar a perda de calor nos órgãos vitais, logo as mulheres tendem a ter mãos mais frias e pés mais gelados, aumentando a sensação de frio.

Mas, então, fica o questionamento: “Por que os homens não apresentam tanta vasoconstrição quanto elas?”

Porque os homens, geralmente, têm maior massa muscular. Eles produzem mais calor e, assim, não precisam reduzir o fluxo de sangue à pele para manter sua temperatura interna.

Diante de tudo isso, o Ursão chegou a conclusão de que, realmente, a mulher pode sim sentir mais frio que homem. Mas, para tirar a prova real, que tal vir ao Iceland e descobrir se isso acontece com você? Topa esse desafio?